Levy Gasparian é o único município da região contemplado com o LRPD

O município de Comendador Levy Gasparian é o único da região Centro Sul contemplado com a implementação do Laboratório Regional de Prótese Dentária (LRPD). De acordo com a Portaria GM/MS 870, de 19/04/2010, no Estado do Rio de Janeiro, apenas cinco municípios foram beneficiados com a implantação do Laboratório, numa iniciativa do governo federal que visa ampliar o acesso às ações de reabilitação em saúde bucal.

“Após a assinatura do convênio com a Acispes (Agência de Cooperação Inter Municipal em Saúde Pé da Serra) e com o governo estadual para a construção da Policlínica Municipal, esta é mais uma grande conquista para a população gaspariense na área da saúde”, afirmou o Prefeito Cláudio Mannarino, acrescentando que o LRPD permite a continuidade e ampliação do atendimento na área odontológica, através do Projeto Governo que Faz Sorrir.

O secretário de saúde Adriano Seixas Vasconcelos, informou que a Prefeitura já disponibilizava o serviço de próteses dentárias com recursos próprios, até então efetuando cerca de 30 implantes/mês. Agora a meta é efetuar 50 implantes/mês através desta parceria com o governo federal.

Vale ressaltar que atualmente, o município oferece os demais atendimento de saúde bucal nos PSFs, onde os dentistas são parte fundamental também para a execução dos serviços do Laboratório de Prótese Dentária, já que o paciente deve passar por uma avaliação destes, responsáveis pelo encaminhamento dos mesmos para a implantação das próteses. (Imprensa PMCLG)

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/levy-gasparian-e-o-unico-municipio-da-regiao-contemplado-com-o-lrpd/