Levy Gasparian criou 173 vagas de empregos formais em 2021

Ao desenvolver o projeto “Levy Gasparian uma Educação Empreendedora”, o prefeito Cláudio Mannarino vislumbrou proporcionar a melhoria da qualidade de vida da população gaspariense, capacitando-a para a conquista de uma vaga no mercado de trabalho, dessa forma, contribuindo para o desenvolvimento sócio econômico dos moradores e do município, uma vez que a tendência é que os recursos girem em sua maioria, dentro de Comendador Levy Gasparian.

Assim sendo, através das Secretarias de Indústria e Comércio, Assistência Social e Educação, com algumas importantes parcerias como com o Sebrae-RJ, os gasparienses tiveram a oportunidade de se capacitarem, adquirirem uma nova profissão,  ampliando as oportunidades oferecidas pelo mercado.

Pouco mais de um ano após o início de sua terceira gestão, Mannarino já vê os resultados de sua iniciativa, confirmado por dados oficiais como o CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) que registra um saldo positivo na geração de empregos formais (com carteira assinada) em Comendador Levy Gasparian.

Fechando com -87 vagas em 2020 (652 admissões, contra 739 demissões), a geração de empregos formais no município registrou um saldo positivo de 86 em 2021, com 814 admissões, contra 728 desligamentos. Ou seja, 173 vagas foram criadas no ano passado no município, um saldo para lá de positivo.

_Estamos muito satisfeitos com esses dados. É uma demonstração de que estamos no caminho certo. Mas isso é só o começo, pois vamos continuar investindo em capacitação da mão de obra gaspariense e no apoio e parceria com os empresários da cidade. Para isso temos a Secretaria de Indústria e Comércio, que atua diretamente junto as empresas e em breve estaremos inaugurando a Casa do Trabalhador, que além de dar todo o suporte necessário aos trabalhadores desempregados, vai atuar ainda na capacitação e encaminhamento de nossos jovens e adultos para estágios e/ou vagas formais, numa parceria direta com as empresas aqui instaladas, afirmou Mannarino.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/levy-gasparian-criou-173-vagas-de-empregos-formais-em-2021/