Formação continuada

Diante dos novos desafios impostos à educação, é necessário um constante aprimoramento da equipe docente no seu fazer pedagógico. Assim, a Prefeitura Municipal de Com. Levy Gasparian, através da secretaria municipal de Educação, Ciência e Tecnologia realiza periodicamente formação para os professores da rede municipal de ensino.

Durante o mês de outubro, os professores e pedagogas do Ensino Fundamental II participaram de encontros em que foram abordados assuntos relacionados ao rendimento dos alunos no primeiro semestre, além de sugestões e ações para o segundo semestre a partir da AMA – Avaliação Municipal Anual. Há uma preocupação constante da Secretaria de Educação em qualificar o trabalho dos professores, capacitando-os para atuar em sala de aula e vencer os desafios educacionais da atualidade. Os encontros foram mediados pela coordenadora pedagógica Érica Vieira.

Tais ações fazem parte do eixo educacional “Formação Ativa” do governo Claudio Mannarino. Os encontros foram realizados por área de conhecimento através do Google Meet para todos os professores da rede municipal de ensino – fundamental II – em parceria com as orientadoras das escolas e, alguns, presencialmente.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/formacao-continuada/

Pular para o conteúdo