Era Digital na 3 ª Idade é mais uma iniciativa de sucesso em Levy Gasparian

100_9505-copy-800x597A exemplo das demais atividades promovidas pela Prefeitura do Município de Comendador Levy Gasparian, a população gaspariense recebeu com alegria e entusiasmo o curso Era Digital na 3ª Idade, que está acontecendo numa parceria do executivo com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida.

Totalmente gratuito e voltado exclusivamente para a terceira idade, o curso teve início na segunda-feira, 13 de janeiro, com aulas das 08 às 17 horas, com 10 alunos por turma no máximo.

“A idéia é oferecer a esta parcela da população, a oportunidade de conhecer o mundo digital. No curso eles aprendem desde a ligarem um computador, a utilizarem o mouse e navegarem na Internet, recebendo ainda noções de Word e Windows”, afirmou Heloisa Mannarino, Secretária de Governo de Levy Gasparian.

Segundo o monitor do curso, o maior incentivo é a vontade de aprender que os alunos tem demonstrado. São pessoas a partir de 50 anos, que viram e estão aproveitando a oportunidade de se qualificarem para o mundo digital, ampliando seus horizontes sobre os mais diversos aspectos.

E ainda há vagas. Os interessados devem se dirigir ao CAC – Associação Arte Levy, que funciona na Avenida Zacaron, centro, munidos de documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/era-digital-na-3-a-idade-e-mais-uma-iniciativa-de-sucesso-em-levy-gasparian/