Educação – Alunos de Levy Gasparian participam de Festival de Teatro em Três Rios

Alunos do Ciep Municipalizado Padre Joaquim Chaves de Figueiredo, de Comendador Levy Gasparian, participaram na última terça-feira (23), do FETATRI (Festival Estudantil de Teatro Amador de Três Rios) no Teatro Celso Peçanha. O Festival é realizado pelo GATVC (Grupo Amador de Teatro Viriato Correia), todos os anos com a participação das escolas estaduais, municipais e particulares. O objetivo do Festival é ampliar o leque da cultura escolar.

O Ciep Municipalizado Padre Joaquim Chaves de Figueiredo, participou em 2017 com o espetáculo intitulado :”Muito barulho por quase nada”, e esse ano com o espetáculo: ”TV Papão”, que trata do resgate ao imaginário das brincadeiras infantis, visando assim tirar as crianças da frente da televisão, dos computadores e celulares, fazendo assim com que conheçam as brincadeiras populares e folclóricas que se encontram esquecidas por todas as crianças.

Avaliação:

Os alunos são avaliados por jurados que têm referências artísticas, escolhidos pelo GATVC.

Premiação:

Acontecerá no dia 08 de novembro, no Teatro Celso Peçanha, em Três Rios, às 18:00 horas, onde terá uma premiação interna, em que serão escolhidos:

* Melhor peça
* Melhor ator
* Melhor atriz
* Melhor ator coadjuvante
* Melhor atriz coadjuvante
* Melhor Diretor
* Melhor cenário
* Melhor iluminação; cenário, figurino
* E prêmio revelação e especial do júri.

O elenco é formado por:

Diretor: Jonatas Machado

Alunos participantes:

* Débora Cristiny Alves Duarte
* Dhanilly Vithória da Silva Paulino
* Jenifer Ferreira da Silva
* Kelly Aparecida Clóvis Alencar
* Lendra Portela Henrique
* Pedro Lucas da Silva Oliveira
* Anna Luiza de Oliveira Marinho

* Diretora do Ciep: Edna Lúcia de Souza.
* Diretora Adjunta do Ciep: Edna de Andrade Nascimento

A funcionária Mônica Isabel da Cunha Dias, acompanhou os alunos diariamente, nos ensaios no Teatro e ficou muito gratificada. “Acompanhei a turma no processo de montagem da peça. Os alunos se comportaram no dia da apresentação, se dedicaram bastante. O tema escolhido foi perfeito, pois as crianças nos dias de hoje não sabem brincar com as brincadeiras que envolam interação com outras crianças, como: pular corda, brincadeira de roda, cabra cega entre outras”.

Prefeitura de Levy Gasparian – Governando com responsabilidade

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/educacao-alunos-de-levy-gasparian-participam-de-festival-de-teatro-em-tres-rios/