Cláudio Mannarino recebe equipe do Censo 2010

censo2010O Prefeito Cláudio Mannarino recebeu em seu gabinete na sexta-feira (06), coordenadores e recenseadores que estão atuando no 12º Censo Demográfico no município de Comendador Levy Gasparian. Na ocasião, Mannarino se colocou a disposição da equipe para colaborar no que for necessário ao bom desenvolvimento dos trabalhos, principalmente para a conscientização da população gaspariense sobre a importância de se receber os recenseadores.

– É de fundamental importância que todos os gasparienses atendam aos recenseadores e respondam corretamente ao questionário, o que poderá resultar em sensíveis benefícios para nosso município, inclusive economicamente falando, através do aumento da contagem populacional, entre outros dados que vão refletir a nossa realidade sócio econômica, afirmou Cláudio Mannarino.

Vale ressaltar que os resultados do Censo 2010 vão subsidiar o planejamento de políticas públicas e privadas pelos próximos dez anos, daí a importância de que sejam dadas respostas corretas tanto com relação ao número de habitantes por moradia, quanto condições de vida.

A nível nacional, a coleta de dados será feita dentro dos próximos três meses, encerrando-se em 31 de outubro, mas em Levy Gasparian acredita-se que no máximo em dois meses, o trabalho de coleta de dados tenha se encerrado.

Todos os recenseadores que estão atuando em Levy Gasparian são moradores do município e além de crachá de identificação, com foto e número de inscrição, usam colete e bonê com sigla do Censo e equipamento eletrônico de coleta de dados (PDA). A identidade dos recenseadores pode ser confirmada através de ligação gratuita para o telefone 0800-728181, das 8h às 22h ou pelo site do IBGE – www.censo2010.ibge.gov.br/recenseadores.php. (Imprensa PMCLG)

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/claudio-mannarino-recebe-equipe-do-censo-2010/