Cláudio Mannarino anuncia instalação da Secretaria de Meio Ambiente na Fábrica

rio-paraiba-do-sul-800x600Tão logo o prédio da antiga escola Armen Gasparian se despeça dos alunos e professores do São João Batista, que volta a funcionar na próxima semana no centro, a Prefeitura do Município de Comendador Levy Gasparian vai iniciar uma série de intervenções no local, a fim de  transforma-lo na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Segundo o prefeito Cláudio Mannarino, além de toda a parte administrativa da Secretaria, a idéia é implantar no local um laboratório para pesquisas e ações ambientais.

Uma das primeiras tarefas deste laboratório será a execução de projeto para a reposição da mata ciliar às margens do Rio Paraibuna, que corta todo o município. “A ideia é devolver à natureza o que é da natureza. Queremos promover o resgate de nosso meio ambiente, incutindo a importância da preservação ambiental em nossas crianças e jovens”, afirmou Mannarino, que demonstrou estar bastante empolgado com a melhor estruturação da Secretaria de Meio Ambiente.

Temos investido em todos os setores: saúde, educação, transporte, segurança, enfim. Logo no início de minha gestão, em março de 2009, criamos a Secretaria de Meio Ambiente, com resultados e atuação positivas, que nos tem beneficiado inclusive com repasses do ICMS Verde. Aos poucos, estamos estruturando a secretaria, que conta com um veículo próprio doado pelo Estado, equipamentos como GPS topográfico, impressora laser e projetor multimídia, entre outros, além da capacitação de nossos profissionais realizada em parceria com o governo estadual. O próximo passo é uma sede própria para a Secretaria de Meio Ambiente de Comendador Levy Gasparian e o bairro Fábrica foi o escolhido para tal, devido a sua biodiversidade, disse o prefeito Cláudio Mannarino.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/claudio-mannarino-anuncia-instalacao-da-secretaria-de-meio-ambiente-na-fabrica/