Centro de Convivência da Terceira Idade inova com aulas de violão para idosos

A Prefeitura de Comendador Levy Gasparian, através do Centro de Convivência da Terceira Idade também oferece oficinas de violão. A proposta é inovadora e tem como principais objetivos trabalhar a coordenação motora e estimular a memória dos idosos. As aulas acontecem às quintas feiras com três turmas para o público adulto, nos horários de 13h, 14h e às 15h.

“Eu adorei a aula, me encontrei nessa atividade, o professor é muito atencioso e estou muito grata ao Prefeito Dr.Valter Lavinas por estar enviando tantas novidades para o Centro de convivência da Terceira Idade. Amo participar desse projeto”, completa a aluna Fabíola da Silva Bernardes de Souza.

Para o Professor de violão Paulo André Gomes “Nas oficinas, os alunos fazem aulas teóricas e práticas e aprendem a tocar ritmos brasileiros.Trabalhar a coordenação motora e estimular a memória deles está entre os principais objetivos dessa nossa oficinas.As aulas são sempre muito divertidas, um ajuda o outro. E o bacana é isso, independente do grau de desenvolvimento de cada um, o mais importante é a convivência, a interação entre eles As aulas tem uma linguagem diferente para facilitar o aprendizado.Muitos chegam tímidos, mas com o tempo começam a se soltar,passam a interagir.É gratificante ver, depois de algum tempo, que estão conseguindo desenvolver.

Para o Prefeito Dr.Valter Lavinas, “Esta é mais uma oportunidade para desenvolver ações culturais à população, no intuito de disseminar a música,a dança, a arte e a cultura. Isso acontece através de vários projetos que temos obtido grandes destaques’’.

De acordo com o Prefeito Dr.Valter Lavinas os estudantes da rede municipal de ensino também terão acesso à aulas de violão.

As inscrições podem ser realizadas no Centro de Convivência –Avenida Zacarone-25/Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Prefeitura de Comendador Levy Gasparian 2254-1094.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/centro-de-convivencia-da-terceira-idade-inova-com-aulas-de-violao-para-idosos/