CAPS de Levy Gasparian promoverá eventos dedicado à Luta Antimanicomial

O mês de maio é dedicado à Luta Antimanicomial que consiste na construção de em um diálogo de conscientização com as instituições legais e com os cidadãos na busca do entendimento de que o portador de sofrimento psíquico é digno de tratamento digno e humanizado.

No município de Comendador Levy Gasparian, usuários e técnicos do CAPS promoverão eventos de comemoração que terão por objetivo informar a comunidade sobre o trabalho desenvolvido neste serviço, bem como fazer a sensibilização sobre a importância da rede de atendimento em saúde mental e dos serviços substitutivos ao manicômio.

Terça-feira, dia 14, às 09h, no CAPS, haverá palestras ministradas pela psicóloga e Coordenadora de Saúde Mental, Larissa Shikasho, com o tema “As mudanças na Política Nacional de Saúde Mental: no olho do furacão”, a psicóloga Rêlui N. Nagme, traz o tema “Cuidado/atenção à crise psiquiátrica”, e o psiquiatra Dr. Luis Otávio Lim, enfoca o tema “Afinal, o que é a crise”.

Na sexta, dia 17, encerrando, haverá sarau literário, distribuição de chup-chup e apresentação da banda Arqueus de Juiz de Fora. A Secretaria de Saúde, convida toda população para estar presente nestes eventos, comemorando as vitórias da reforma psiquiátrica.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/caps-de-levy-gasparian-promovera-eventos-dedicado-a-luta-antimanicomial/

Pular para o conteúdo