CADASTRO ÚNICO ITINERANTE

A prefeitura de Levy Gasparian, por meio da secretaria de Assistência Social, informa que no dia 27 deste mês, estará na Praça Maria da Conceição Teixeira, no bairro Grotão, das 08h às 12h, realizando o cadastramento dos munícipes no Cadastro Único do Governo Federal.

Aos interessados, basta se dirigir ao endereço, portando os seguintes documentos de todos os moradores da residência:

CPF e RG

Comprovante de Residência

Comprovante de Renda

Carteira de Trabalho

Título de Eleitor

Certidão de Nascimento ou Casamento

Declaração Escolar

O Cadastro Único Itinerante tem como objetivo levar a equipe para mais próximo da população beneficiária dos programas sociais do governo federal. O Cadúnico é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, permitindo que o governo conheça melhor a realidade socioeconômica dessa população.

A inscrição no Cadastro Único gera o Número de Identificação Social (NIS) e permite o acesso a diversos programas como: Programa Auxílio Brasil, Tarifa Social de Energia Elétrica, Telefone Social, ID Jovem, Carteira do Idoso, Aposentadoria Para Pessoa de Baixa Renda, Isenção de Pagamento de Taxa de Inscrição em Concursos Públicos, dentre outros benefícios como BPC que garante um salário mínimo por mês ao idoso com idade igual ou superior a 65 anos ou a pessoa com deficiência de qualquer idade.

Entre os atendimentos que serão feitos, podemos citar: serviços de atualização cadastral, informes de situação de benefícios, inclusão de novos membros, entre outros.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/cadastro-unico-itinerante/

Pular para o conteúdo