Banda Harmonia Enlouquece será o ponto alto da Luta Antimanicomial em Com. Levy Gasparian

harmoniaO município de Comendador Levy Gasparian participa da Luta Antimanicomial, com a realização na próxima segunda-feira (18), de diversas atividades na Praça Joaquim José Ferreira, centro.
O evento, que vem a ser uma realização da Prefeitura Municipal, terá como ponto alto de sua programação, o show da Banda Harmonia Enlouquece, cujos integrantes são do Círculo Psicanalítico do Rio de Janeiro e tem uma de suas músicas – “Sufoco da Vida”, na trilha sonora da novela “Caminho das Índias”, da Rede Globo, inclusive com participação que foi ao ar no dia 13 de abril.
O sucesso da banda é uma prova da eficácia da musicoterapia no tratamento de pacientes com transtornos mentais e também, uma demonstração de que eles são capazes de produzir, como o militar Hamilton Jesus, compositor, cantor e violinista da banda.
Com este evento, o Prefeito Cláudio Mannarino pretende abraçar a causa, ou seja, a Luta Antimanicomial, não medindo esforços para sua realização e determinando a todos os setores da prefeitura, o empenho necessário para o sucesso da mobilização, marcada para ter início às 18h.
Também conhecido como Movimento Nacional de Luta Antimanicomial (MNLA), a mobilização referida existe há 22 anos, sendo disseminado por todo o Brasil, tendo como metas o fechamento de hospícios e manicômios do país e a promoção de ações que visem o tratamento, convivência e tolerância junto a sociedade, em benefício das pessoas que sofram qualquer tipo de problema emocional.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/banda-harmonia-enlouquece-sera-o-ponto-alto-da-luta-antimanicomial-em-com-levy-gasparian/