Análise laboratorial confirma qualidade da água servida aos gasparienses

Seguindo a premissa de melhorar a qualidade de vida da população gaspariense sob todos os aspectos, abrangendo do mais simples ao mais complexo atendimento prestado pela administração municipal de Comendador Levy Gasparian e de acordo com a Portaria 518/04, do Ministério da Saúde, o Prefeito Cláudio Mannarino determinou a realização da análise da qualidade da água fornecida aos gasparienses.

E o resultado da primeira análise, feita junto a ETA do Centro e que atende, além da população local, aos moradores da Reta, Fonseca Almeida e parte do Grotão, foi pra lá de satisfatório, com todos os parâmetros analisados estando dentro dos padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Mannarino salientou que a metologia utilizada na análise, que foi feita pela Qualy Análises e Projetos Ambientais, são estabelecidas pelo Standard Methods for the Examination of Water and Wasterwater e pelo INEA, acrescentando que tal serviço será realizado nas demais estações de tratamento de água e poços artesianos do município, garantindo assim a qualidade da água que chega até as casas dos gasparienses.

O resultado da análise pode ser conferido junto ao SAELEG – Serviço de Água e Esgoto de Comendador Levy Gasparian. (Imprensa PMCLG)

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/analise-laboratorial-confirma-qualidade-da-agua-servida-aos-gasparienses/