Alunos da rede municipal de Levy Gasparian participam de formatura do Proerd

Na noite desta quinta-feira, 11, foi realizado a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) com alunos das escolas municipais; Salathiel Machado da Fonseca, São João Batista, Ciep Padre Joaquim Chaves de Figueiredo, Irene Ney Leite e Nossa Senhora de Monte Serrat.

A cerimônia com apresentação entrega de certificados e medalhas, aconteceu no Ciep Municipalizado Padre Joaquim Chaves De Figueiredo. Cerca de 140 estudantes do Ensino Fundamental receberam o diploma. Os alunos Daniele Badaró Becari da E. M. São João Batista, e Giovanne da Silva Ferreira do Ciep Municipalizado, receberam premiação especial pelas redações apresentadas.

Estiveram presentes na cerimônia, representando o Tenente Coronel Soliva, comandante do 38°Batalhão, o Tenente Rafael Almeida e a Equipe Proerd do 38º BPM: 2° Sargento Bretas, Cabo Juliana Silva, Cabo Anderson Silva e Soldado Fabiane. Além dos policiais, participaram do evento, a Secretária de Educação e Cultura, Adriana Berion, professores, diretores de escolas, pais e familiares dos jovens participantes.

O Proerd é um programa que tem como objetivo ajudar crianças e adolescentes a resistirem às drogas e violência. Os policiais militares, ministram aulas durante um semestre, onde através do MTDP (Modelo de Tomada de Decisão Proerd), eles ensinam como tomar boas decisões em situações difíceis ou que possam oferecer algum tipo de risco.

No Proerd os alunos realizam atividades que valorizam a vida longe das influências ruins e das drogas, buscando a construção de uma sociedade mais justa e segura.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/alunos-da-rede-municipal-de-levy-gasparian-participam-de-formatura-do-proerd/