Agentes de Saúde recebem tablets para atuarem em campo

Por determinação do Prefeito Claudio Mannarino e com o objetivo de facilitar o trabalho das ACSs (Agentes Comunitárias de Saúde) que atuam no município de Comendador Levy Gasparian, foram adquiridos tablets para uso dessas profissionais, que participaram, durante dois dias, de capacitação e consultoria, a fim de adquirirem conhecimento sobre todas as ferramentas disponíveis no equipamento  que podem ser utilizadas em campo.

Segundo a Coordenadora de Atenção Básica  Bruna Vodonós, os tablets possuem, entre outras  ferramentas, um geolocalizador, garantindo assim mais segurança as profissionais.

A iniciativa do prefeito Claudio Mannarino, visa valorizar as ACSs, que desenvolvem um importante trabalho de promoção e prevenção da saúde, acompanhando as famílias da comunidade em suas casas e orientando sobre as formas de acesso ao SUS (Sistema Único de Saúde). Além disso, atuam ainda no mapeamento e cadastramento dos dados demográficos e sociais da região, com os novos equipamentos sendo aliados importantes para facilitar esses registros. Adquiridos com recursos próprios da prefeitura, os tablets foram entregues na quarta-feira (05/01),  na presença do prefeito Claudio Mannarino.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/agentes-de-saude-recebem-tablets-para-atuarem-em-campo/