PSF Fonseca será sede do NASF

5-psf-fonseca-almeida-800x600Dentro de poucos dias, a Prefeitura de Comendador Levy Gasparian, através da Secretaria de Saúde, estará oferecendo mais um importante serviço a população gaspariense. Trata-se do NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família, que funcionará baseado no PSF Fonseca Almeida, mas com atendimento aos demais PSFs do município.
Criado em 2008 com objetivo de apoiar a consolidação da Atenção Básica no Brasil, o NASF amplia a oferta de saúde na rede SUS e no caso de Levy Gasparian, irá funcionar com uma equipe multidisciplinar composta por: Nutricionista, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Educador Físico, Psicólogo e Médico, que atuarão junto as equipes de Saúde da Família, de atenção básica e com o Programa Academia da Saúde.
A ideia com essa integração, é permitir a realização de discussões de casos clínicos, possibilitando o atendimento compartilhado entre profissionais tanto na Unidade de Saúde, como nas visitas domiciliares, proporcionando ainda a elaboração de projetos terapêuticos de forma ampla e qualificada à população em geral, afirmou o prefeito Cláudio Mannarino.
Segundo o chefe do executivo gaspariense, além do NASF, em breve estará sendo inaugurado também, o SAMU de Comendador Levy Gasparian, que ficará sediado na entrada da sede da prefeitura, dando ainda mais qualidade e agilidade ao atendimento da população em geral.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/psf-fonseca-sera-sede-do-nasf/