«

»

nov 10 2009

Prefeito anuncia instalação da 1ª Oficina de Padeiro da região que vai funcionar no CAC de Levy Gasparian!!

oficinapadeiroNuma iniciativa inédita em praticamente todos os municípios da região Centro-Sul do estado, o Prefeito de Comendador Levy Gasparian, Cláudio Mannarino – juntamente com a Secretária de Governo Heloísa de Carvalho Lage Mannarino, anunciam nos próximos dias a instalação da 1 ? Oficina Padaria-Escola, que vai funcionar no centro da cidade. Em parceria com o Governo do Estado, o CAC (Centro de Atividades Comunitárias) vai oferecer inicialmente para os moradores, os cursos de padeiro e doceiro.
Segundo informações obtidas junto ao Governo do Estado do Rio, a prática de salgadeiro e de confeiteiro também fazem parte dos conteúdos programáticos e devem – certamente, ser disponibilizados para quem vai estudar em Levy Gasparian. De acordo com o Prefeito, além de capacitar, os cursos serão um importante instrumento de geração de renda para os participantes. Na opinião de Cláudio Mannarino, o lugar mais apropriado para administrar a Oficina de Padeiro é o Centro de Atividades Comunitárias, segundo ele, pelos resultados altamente positivos que vem demonstrando, desde que foi implantado em meados deste ano.
No convênio, nesta primeira fase, para garantir o funcionamento da Padaria-Escola, a prefeitura já está providenciando a locação de imóvel que se adeque as condições necessárias para abrigar as atividades desenvolvidas pela Padaria, com conforto para os alunos e para a população. Além disso, destaca a Primeira dama e Diretora do CAC, Heloísa de Carvalho Lage Mannarino, é necessário que seja preparado um lugar onde os consumidores possam adquirir – a preços simbólicos, os produtos fabricados pela Padaria Escola.
Para garantir o funcionamento da unidade a idéia é a auto-suficiência, ficando sob a responsabilidade da Administração Pública, através do CAC, garantir apenas a manutenção física da escola e fornecer os insumos que são indispensáveis para a fabricação de pães, doces, salgados e outras delícias. IMPRENSA PMCLG.