«

»

out 30 2013

Passarela passará a integrar Ciclovia nos próximos dias

Iluminacao-total-da-ciclovia-800x1066Com a transferência dos cabos pela OI e retirada da posteação que comprometia, em vários pontos, tanto a segurança dos gasparienses – já que existia o risco da queda dos postes, quanto o prosseguimento das obras da Via Alternativa de Segurança, foram reiniciadas nesta semana as obras da Ciclovia em Comendador Levy Gasparian.

Nos próximos dias, a empresa responsável pela obra estará instalando uma passarela na entrada do bairro Santo Antônio da Cachoeira (Grotão), dando prosseguimento a Via Alternativa de Segurança naquele trecho, ampliando assim a segurança dos ciclistas e pedestres que utilizam a Ciclovia diariamente, seja para ir e vir do trabalho, seja para a prática de caminhadas em prol de uma melhor qualidade de vida.

Aliás, é justamente isso que trouxe a Ciclovia: uma maior qualidade de vida para os gasparienses, que vêem a cidade mudar sua paisagem, sendo embelezada pela Via, construída com o principal objetivo de proporcionar segurança a população em geral, já que além de resguardar os que a utilizam, protegem também os demais moradores do município com sua iluminação.

Neste caso, apenas um trecho foi contemplado até o momento, do viaduto do Gulf ao Centro. Em breve, a Ciclovia será iluminada do Centro a Reta (proximidades da Prefeitura) e posteriormente, até Fernandes Pinheiro.

Serão portanto quase sete quilômetros de Via Alternativa iluminada, cortando todo o trecho urbano de Comendador Levy Gasparian, passando pelo centro e vários bairros, em uma das muitas conquistas da administração Cláudio Mannarino.