Dia do Desafio, Saúde e Nutrição acontece nesta quarta

Inauguracao-da-Academia-do-Idoso-821Venha participar do Dia do Desafio, Saúde e Nutrição em Comendador Levy Gasparian, que acontece nesta quarta-feira (28), numa realização da Prefeitura local, através das Secretarias de Educação e Saúde, CAC (Centro de Atividades Comunitárias Meninos de Javé), Associação Arte Levy, Academia da 3 ª Idade, Academia da Saúde e Sesc Rio de Janeiro.

Durante todo o dia diversas atividades estarão sendo desenvolvidas em várias pontos da cidade, envolvendo os alunos da rede municipal de ensino, terceira idade e população em geral, que terão a oportunidade de se exercitarem de forma orientada, recebendo ainda informações sobre como ter uma alimentação mais saudável, além de prevenção de quedas em idosos, entre outras.

Sediada na praça Joaquim José Ferreira, centro, uma equipe da Secretaria de Saúde estará realizando aferição de pressão arterial e glicemia, além de avaliações físicas como pesagem, medição de altura, cálculo de IMC e avaliação antropométrica, entre outras atividades.

Já a secretaria de educação estará desenvolvendo atividades com todos os alunos da rede municipal, de Afonso Arinos ao Ciep Municipalizado Padre Joaquim Chaves de Figueiredo.

Haverá também na praça, aulão de alongamento e de dança de salão, aberto a todos que quiserem participar de mais um Dia do Desafio, que este ano em Levy Gasparian, ganhou ainda mais força através das Academias do Idoso e da Saúde.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/dia-do-desafio-saude-e-nutricao-acontece-nesta-quarta/