«

»

mar 21 2014

Acispes: mais de 2 400 atendimentos em 2013

Sede-da-AcispesCompletando 5 anos de uma parceria de sucesso, em benefício direto da população gaspariense na área da saúde, a ACISPES (Agência de Cooperação Intermunicipal em Saúde Pé da Serra) divulgou o relatório dos atendimentos efetuados em 2013, que totalizaram 2 427 procedimentos.

Segundo o Secretário de Saúde, Adriano Vasconcelos, esse número é a média dos atendimentos efetuados pela Agência nos anos anteriores, compreendendo desde consultas com especialistas a exames mais complexos, como densitometria óssea.

Aliás, a densitometria óssea foi um dos procedimentos mais procurados, com um total de 226 atendimentos, ficando atrás apenas das consultas com Neurologista – 389, Oftalmologista – 377 e Dermatologista – 281.

Além dos citados acima, a parceria oferece ainda os seguintes atendimentos: Alergista com testes; Colonoscopia; Ecodopplercardiograma; Eletroencefalograma; Endrocrinologia; Endoscopia digestiva alta; Endoscopia maternidade; Espirometria – Prova de função pulmonar; Exames de audiometrias; Gastroenterologia; Ginecologia; Hematologia; Mamografia; Ortopedia; Otorrinolaringologia; Reumatologia; Teste ergométrico; USG Abdome total; USG cervical; de mamas; morfológico; obstétrico com Doppler; tireóide; transvaginal e videolaringoscopia.

A preços SUS, os serviços prestados pela ACISPES trouxeram mais qualidade, agilidade e conforto aos usuários, com a população contando ainda com um ônibus exclusivo, com ar condicionado e TV para o transporte até a sede da Agência em Juiz de Fora.

São parcerias como essa que colocam Comendador Levy Gasparian entre os 50 municípios

que oferecem a melhor saúde pública no país.