Trote no SAMU de Levy Gasparian durante madrugada mobiliza equipe

Ação criminosa poderia custar a vida de alguém que aguardasse por socorro.

Na madrugada do último dia (23), às 2h35, durante plantão do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Comendador Levy Gasparian, um homem ligou para o 192 e passou um trote, colando em risco atendimentos.

Dizendo ser morador de um bairro do município, o mesmo acionou a equipe de plantão, alegando que um vizinho, segundo ele, estaria tendo um mal súbito. Após o chamado passar pela “triagem”, na Central de Regulação em Três Rios, prontamente, o condutor da ambulância e o técnico de enfermagem seguiram até o local informado pelo solicitante. Chegando lá, os plantonistas se deram conta de se tratar de um falso chamado.

A Prefeitura de Comendador Levy Gasparian, através da Secretaria Municipal de Saúde, faz um apelo para que as pessoas não brinquem com falsas chamadas. As mesmas, ocupam as linhas telefônicas, causam atrasos no serviço e fazem com que um atendimento prioritário deixe de ser feito com a devida rapidez, podendo levar à morte de algum paciente.

Passar trote é CRIME!

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/trote-no-samu-de-levy-gasparian-durante-madrugada-mobiliza-equipe/