Therezinha Novaes é homenageada com a Academia da Saúde do centro

Terezinha-800x541Dois mil e quatorze se inicia com muito trabalho e expectativa por parte da administração de Comendador Levy Gasparian e população em geral, diante das conquistas e obras anunciadas pelo Prefeito Cláudio Mannarino, como a aquisição de dois novos veículos para serem utilizados exclusivamente no transporte de pacientes e a construção do Centro Cultural, que será erguido a partir das ruínas da antiga Olaria, na entrada do bairro Santo Antônio da Cachoeira – Grotão.

Contudo, antes do início de novas obras, a Prefeitura estará inaugurando nas próximas semanas, a Academia da Saúde do Centro, localizada na Rua Ana Santos, que além de um local para reuniões e práticas de atividades esportivas, estará prestando uma singela mas justa homenagem a Therezinha de Souza Novaes, conforme determinação da Lei Municipal 823, de 19 de Novembro de 2013.

Filha de Antônio Theodoro de Souza e Maria Alves Duque, Therezinha nasceu em Três Rios no ano de 1939. Em 56, com apenas 17 anos, casou-se com Adair Ribeiro de Novaes, mudando-se para o então Distrito de Comendador Levy Gasparian onde residiu até seu falecimento em 02 de junho de 2012. Teve quatro filhos: Sônia, Sandra, Simone e Adair.

Católica praticante, participava das atividades da igreja, além do Grupo da Terceira Idade Participar é Viver e de todos os projetos e eventos esportivos oferecidos pelo município, sendo fã de caminhadas e demais atividades físicas, o que torna a homenagem ainda mais especial.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/therezinha-novaes-e-homenageada-com-a-academia-da-saude-do-centro/