Secretaria de Educação realiza videoconferência de planejamento com professores

A fim de implementar ações que fomentam a qualidade de educação, a prefeitura de Comendador Levy Gasparian, através da Secretaria de Educação, realizou, no início de março, através de videoconferência, a reunião de planejamento com os professores da educação infantil, tendo em vista que é na base que iniciam as transformações necessárias a uma educação que almeja a plena cidadania dos alunos.

O planejamento contou, também, com a participação de algumas orientadoras das escolas, que enriqueceram o evento com propostas a serem implementadas no segmento da Educação Infantil. Foi tema do encontro 1, a proposta de trabalho 2, a planilha de atividades diárias 3, e a ficha de planejamento 4, como está ocorrendo o ensino remoto. Afinal, a educação em 2021 no formato remoto devido à pandemia Covid-19 exige novos modos de aprender que devem ser discutidos.

A coordenadora da educação infantil Érica Vieira apresentou uma sugestão de planejamento diário baseado na BNCC. A secretária de Educação Vanessa Souza fez considerações, destacando a relevância do trabalho qualificado nos primeiros anos de escolaridade para a educação gaspariense. Essa reunião teve como objetivo planejar em rede colocando em prática uma gestão democrática que realmente faça a diferença, principalmente no momento atual, pandemia.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/secretaria-de-educacao-realiza-videoconferencia-de-planejamento-com-professores/