Secretaria de Educação realiza formação continuada online com professores do 5º ano

A Prefeitura de Levy Gasparian, através da Secretaria Municipal de Educação, ofereceu, no último dia (21), formação continuada aos professores do 5º ano de escolaridade. O encontro aconteceu pelo Gogle Meet, a fim de otimizar tempo e evitar aglomeração.

Esta formação objetivou incentivar e orientar os professores a utilizarem recursos digitais para dinamizar as aulas online. Devido à pandemia, o município está utilizando formato remoto de aulas, com utilização de aulas virtuais e material impresso, como os cadernos pedagógicos. Isso torna o trabalho docente e discente mais desafiador e exige novas formas de ensinar e aprender.

A formação foi mediada pela orientadora pedagógica Elianete Seixas e a coordenadora, Patrícia Silveira, que compartilharam com os docentes o uso da ferramenta “wordwall” para construir jogos educativos, de modo a tornar os encontros online mais prazerosos e que proporcionem uma aprendizagem ativa. Tais ações almejam elevar a qualidade do ensino oferecido à população.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/secretaria-de-educacao-realiza-formacao-continuada-online-com-professores-do-5o-ano/