Secretaria de Educação realiza encontro estratégico com grupo de apoio

A Prefeitura de Levy Gasparian, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou um encontro nesta quarta-feira (05), com as coordenadoras Carol Braga e Débora Rosa, as psicopedagogas do Grupo de Apoio à Aprendizagem Cristina Toneli  Rosângela Almeida, Ailsa Henrique e Fabiana Argon e a Secretária Vanessa Souza para traçar metas para a educação dos alunos com dificuldades de aprendizagem da Rede Municipal de Ensino.

No encontro, foram avaliadas as atividades do modelo de Ensino Remoto do GAAP que foram elaboradas para desenvolver habilidades, proporcionar aos alunos atendidos situações que promovam experiências enriquecedoras e gratificantes, atividades concretas, lúdicas e significativas.

Tal ação pretende desenvolver habilidades como: coordenação motora, visomotora, percepção visual, criatividade, autonomia dentre outras. A equipe tem distribuído essas atividades a todos os alunos atendidos pelo GAAP. É um kit que conta com as tarefas e com o material para executar cada tarefa, de modo muito personalizado.

Ademais, tratou-se da reestruturação das ações psicopedagógicas, planejamento de retomada aos atendimentos individualizados presenciais, parceria de psicóloga e neuropsicopedagoga em projetos online envolvendo alunos atendidos pelo GAAP e pais e/ou responsáveis. Foi também discutido um possível início, ainda que de maneira híbrida, do projeto Levy Gasparian Alfabetizada.

A SME já realizou avaliação diagnóstica presencial de 154 alunos que precisam ser atendidos e ainda pretende atender aos alunos que não aprenderam a ler no 1º ano de escolaridade em 2020. É um desafio que o atual governo assumiu a fim de que tenhamos uma educação cada vez mais diferenciada.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/secretaria-de-educacao-realiza-encontro-estrategico-com-grupo-de-apoio/