Secretaria de Educação inicia Projeto Levy Gasparian Alfabetizada com aulas presenciais

Após vencer as eleições, ainda em 2020, no mês de dezembro, o prefeito Claudio Mannarino selecionou uma equipe de transição para sondar a situação do município. Na área da educação, logo foi diagnosticado a triste realidade de muitos alunos analfabetos. Foi daí que nasceu o Projeto Levy Alfabetizada, que vai ao encontro da necessidade real do município. O atual governo não fechou os olhos diante da realidade.

Ainda em dezembro, a secretária Vanessa Souza elaborou o projeto com algumas pessoas que fariam parte da equipe e o segundo passo foi município iniciar o trabalho de elaboração do material didático, respeitando cada fase de aprendizagem.

O terceiro passo foi, desde o início do ano, identificar os alunos que são alvo do projeto, que são aqueles que ainda não dominam o código escrito. Estes receberam uma avaliação diagnóstica, a fim de observar em qual fase de apropriação da escrita eles estão.

São alunos analfabetos do 2º ao 6º ano de escolaridade. Foram feitas avaliações diagnósticas pelas coordenadoras Carol Braga e Débora Rosa, com as professoras do GAAP – Grupo de Apoio à Aprendizagem – nas escolas e, em alguns casos, na casa dos próprios alunos, por essas profissionais. Vencido esse desafio, em agosto, o projeto iniciou as aulas presenciais.

Segundo o prefeito Claudio Mannarino, a educação é uma das prioridades do seu governo. Mesmo sendo um projeto é ousado, ele não está sendo indiferente às reais necessidades educacionais do município.

Para o Mannarino, “trata-se de uma questão de pleno exercício de cidadania e deve ser valorizada como tal”. São ações como essas que tratam da real necessidade do povo gaspariense que demonstram que o atual governo está atuando em todas as áreas a fim de dar mais qualidade de vida aos seus cidadãos com eficiência.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/secretaria-de-educacao-inicia-projeto-levy-gasparian-alfabetizada-com-aulas-presenciais/