Qualimóvel atende centenas de idosos em Levy Gasparian

100_1010Em mais uma parceria da Prefeitura de Comendador Levy Gasparian com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, idosos do município participaram nesta terça-feira (01/07) do projeto Qualimóvel, que foi realizado na Beira Rio, atendendo a centenas de pessoas a partir dos 60 anos de idade.

Foram disponibilizados centenas de atendimentos como consultas oftalmológicas, fornecimento de óculos, escovação, aplicação de fluor, limpeza de tártato, pequenas restaurações e aferição de glicose e pressão arterial, com o objetivo de coloborar para que a terceira idade gaspariense tenha mais acesso a orientações e procedimentos que propiciem uma melhor qualidade de vida.

Acompanhado pela primeira dama, Secretária de Governo Heloisa Mannarino, o prefeito Cláudio Mannarino fez questão de comparecer prestigiando mais esta iniciativa do governo estadual em prol da saúde da população em geral.

Vale ressaltar que desde sua criação, a Secretaria de Envelhecimento Saudável tem desenvolvido diversas outras ações no município, como a promoção do curso Era Digital na Terceira Idade, que proporcionou a inserção de centenas de idosos ao mundo digital, além da Academia da Terceira Idade, que funciona na Beira Rio com diversos equipamentos de ginástica destinados a alongar, fortalecer e desenvolver a musculatura, além de trabalhar a capacidade aeróbica do idoso, tudo sob a orientação de uma equipe composta por educador físico, fisioterapeuta, nutricionista, técnico de enfermagem e apoio.

As aulas são gratuitas e acontecem de segunda a sexta-feira, em dois turnos, das 7h às 10h e das 16h às 19h. Para se inscrever, basta comparecer a Academia do Idoso, munido de documento de identificação e comprovante de residência.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/qualimovel-atende-centenas-de-idosos-em-levy-gasparian/