Programa Saúde na Escola continua em Levy Gasparian

92 alunos da rede municipal foram atendidos na Reta, Monte Serrat e Afonso Arinos

Dando continuidade ao desenvolvimento do Programa Saúde na Escola, realizado pela Prefeitura de Comendador Levy Gasparian, através das Secretarias de Saúde e Educação, alunos do Ciep Municipalizado Padre Joaquim Chaves de Figueiredo – Reta, E.M Salathiel Machado da Fonseca – Afonso Arinos e E.M Nossa Senhora do Monte Serrat – Monte Serrat, foram submetidos a exames oftalmológicos, através de unidade itinerante, na terça-feira, dia 07 de junho.

Noventa e dois (92) alunos foram atendidos nesta etapa do programa através da van da oftalmologia, que na parte da manhã esteve no Ciep e a tarde em Afonso Arinos e Monte Serrat, promovendo, através da unidade itinerante consultas e exames, visando melhorar a qualidade do processo de ensino/aprendizagem, através da melhoria da qualidade da visão.

De acordo com o prefeito Claudio Mannarino, todos os alunos da rede municipal de ensino de Comendador Levy Gasparian que necessitarem, serão atendidos na área oftalmológica através da unidade itinerante, que percorrerá as escolas, facilitando o atendimento.

A expectativa é de que na próxima terça-feira, dia 14, o atendimento seja ofertado aos alunos das escolas Maria Serrat Soares – Gulf e Irene Ney Leite – Grotão, num total de 100 atendimentos.

Vale ressaltar que a van da oftalmologia já atendeu aos alunos da Escola Municipal São João Batista – Centro e Creche Municipal Meninos de Jesus, além de populares, todos através de encaminhamentos prévios feitos pelos médicos dos PSF´s nos respectivos bairros.

Portanto, se você necessita de atendimento na área oftalmológica, ou qualquer outra especialidade, marque uma consulta com o clínico no Posto de Saúde da Família de seu bairro, solicite o encaminhamento, leve até a Central de Regulação, que atualmente, diante da obra de reforma da Policlínica Municipal Dr. Altino Alves Moreira, funciona na parte inferior do Pronto Socorro, no centro e aguarde a marcação, que será informada pelas Agentes de Saúde.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/programa-saude-na-escola-continua-em-levy-gasparian/