Prefeitura realiza Projeto Mais Família com pais de alunos com dificuldade de aprendizagem

Com o objetivo de diminuir a distância entre a escola e as famílias, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, está realizando o Projeto+Família, que objetiva realizar atividades de interação com as famílias dos alunos matriculados nas escolas municipais.

Entre as atividades oferecidas estão: palestras com especialistas nas diversas áreas que envolvem os problemas enfrentados pelos pais e responsáveis na criação e educação dos filhos, encontros virtuais e presenciais para tratar de temas relacionados à educação no cenário atual, os desafios na educação dos jovens na atualidade, entre outros.
A primeira ação realizou encontros com a psicóloga e neuropsicopedagoga Gabriela Matos e os alunos atendidos pelo Grupo de Apoio à Aprendizagem – GAAP -, nos dias 11 e 13 de maio, no qual foram abordados e oportunizados assuntos e  vivências da memória afetiva, emoções, sentimentos dos alunos e famílias.
Segundo Gabriela, a história de uma pessoa é como uma colcha de retalhos: ela é formada dos acontecimentos, dos momentos de alegria e de tristeza, dos sonhos da vida de cada um. Assim, resgatar os fios desse tecido é resgatar a identidade de cada um.

Tal ação materializa o desejo do prefeito Claudio Mannarino para que a educação do município atenda ao povo gaspariense de modo eficaz, observando as especificidades da aprendizagem dos alunos, interagindo escolas e famílias. Ele agradece, com isso, aos servidores do Grupo de Apoio à Aprendizagem pelo empenho nessa tarefa.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/prefeitura-realiza-projeto-mais-familia-com-pais-de-alunos-com-dificuldade-de-aprendizagem/

Pular para o conteúdo