Prefeitura realiza projeto Formação Ativa na formação dos professores da educação infantil

Com o objetivo de discutir o ensino da educação infantil no contexto atual, buscando estratégias de ensino com a finalidade de superar os desafios para 2022 na educação infantil do município de Comendador Levy Gasparian, a prefeitura realizou no dia (30/11) reunião com os educadores desse segmento, pelo Google Meet.

A convidada para trazer o tema foi educadora Mônica Araújo, graduada em pedagogia, pós-graduada em psicopedagogia e educação Infantil. O tema de novembro foi: “Um olhar atento e sensível para o retorno presencial da Educação Infantil”. Afinal, a pandemia trouxe muitos desafios para as crianças que tiveram de se adequar nesse novo cenário.

A palestrante Mônica Araújo iniciou o bate-papo convidando aos docentes a acolherem essas crianças, oferecendo muita atenção, observando suas condutas e aumentando vínculos entre escola-família.

Permitir a escuta e demonstrar a criança segurança. Sobre o retorno das crianças, Mônica também orientou ao grupo a fazer uma Avaliação Diagnóstica, além de criar uma rotina que contemple “o brincar”, já que o corpo ficou “aprisionado” durante a pandemia.

Além disso, apresentou pesquisa sobre os impactos da pandemia na Educação Infantil, e destacou que os professores relataram dificuldades de comunicação com às famílias, principalmente, nas escolas públicas, devido à falta de acesso à internet ou telefone.

O encontro foi finalizado por Daniela de Carvalho Almada, coordenadora da Educação do Município, agradecendo a participação objetiva e segura da convidada Mônica Araújo.

A coordenadora destacou a relevância do Projeto Formação Ativa na formação dos professores da educação infantil da nossa rede de ensino.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/prefeitura-realiza-projeto-formacao-ativa-na-formacao-dos-professores-da-educacao-infantil/