Prefeitura realiza formação pedagógica com professores

A Prefeitura de Comendador Levy Gasparian entende que investir na formação continuada dos professores é essencial para a construção do conhecimento dos alunos e para que os prejuízos que a pandemia ocasionou no meio educacional sejam superados.
Com esta visão, no dia 11, a Secretaria de Educação de Comendador Levy Gasparian realizou mais uma formação pedagógica com as professoras do ciclo de alfabetização, GGAP e do Projeto Levy Gasparian Alfabetizada.

A formadora da noite, foi a neuropsicopedagógica, psicopedagoga Roseane Corrêa, especializada em neuropsicopedagogia, com o tema “Neurociências para Crianças e Adolescentes, estimulando o cérebro”.

A formadora deu noções sobre o funcionamento cerebral e como o professor pode estimular as áreas cerebrais de seus alunos, para que eles aprendam com facilidade e de modo prazeroso. Demonstrou, também, o quão importante é que os educadores ofereçam práticas pedagógicas que envolvam prazer e a emoção positiva e prepararem um planejamento de aula. Lembrou, durante o evento, que a memória é obra do cérebro todo, portanto, quanto mais estímulos atinjam as várias áreas cerebrais, por mais de uma via sensorial é possível que mais seja memorizado o conteúdo apresentado.

Com a evolução da tecnologia, o processo de ensino-aprendizagem não se resume somente em ter um professor na sala de aula que utiliza um quadro e livros para explicar a matéria. Segundo a organizadora do evento, Rosane Araújo, essa mudança trouxe novas formas de ensino e criou um perfil muito diferente de aluno, o que demanda um novo tipo de professor.

A formação finalizou com a formadora colocando-se à disposição para sanar dúvidas futuras e expondo o quão importante é o papel do professor na sociedade.

Segundo o prefeito Claudio Mannarino, a formação continuada é uma forma de manter a qualidade do ensino e por isso ela é necessária para quem deseja cumprir com maestria sua função de educador. Por isso, seu governo valoriza e investe na formação dos profissionais da educação

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/prefeitura-realiza-formacao-pedagogica-com-professores/