Prefeitura oferece atendimento educacional especializado para crianças gasparienses

A Prefeitura de Comendador Levy Gasparian, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, através do Atendimento Educacional Especializado (AEE), continua ampliando suas ações para garantir o direito ao acesso à educação nas escolas do município a alunos com necessidades especiais.

Juliana, mãe de um aluno do 2° ano da E. M. Irene Ney Leite, conta os benefícios do projeto na aprendizagem do filho. ”Ele é acompanhado desde os seus 3 anos de idade com a psicopedagoga na escola. Nota-se uma melhora muito grande na fala, quanto na percepção das coisas ao redor, na convivência familiar, com colegas na escola e socialmente. Amo essa profissional que atende de forma humanizada. Só tenho a agradecer”, finaliza.

Já Gisele, mãe de um outro aluno da escola, fala sobre o acompanhamento do filho com a psicopedagoga. “Gosto do atendimento, da atenção da profissional que me procura sempre que percebe que meu filho está ansioso e sem atenção. Enfim, me deixa ciente de tudo. A relação entre a profissional e a família é muito boa”, conta.

A Secretaria da pasta, Adriana Berião, explica o acolhimento da rede de ensino, neste tema. ”Os alunos atendidos são encaminhados pela equipe da escola ao AEE, com isso auxilia o trabalho do professor em sala de aula. Com isso, as mães que têm os filhos matriculados na rede e dependem de um acompanhamento especializado e são atendidas na própria escola. As profissionais são habilitadas e muito competentes para atendimento de nossas crianças, trabalhando também junto à família”, frisa.

O (AEE) é realizado nas salas de recursos, por professores habilitados em psicopedagogia, em espaços da escola onde são desenvolvidas estratégias de aprendizagem, centradas em um novo fazer pedagógico que favoreça a construção de conhecimentos pelos alunos.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/prefeitura-oferece-atendimento-educacional-especializado-para-criancas-gasparienses/