Prefeitura lança programas “Mãe e Criança Gaspariense” e garante excelência em saúde e bem-estar

O nascimento de um bebê é um momento único de alegria. É uma nova vida que chega trazendo esperança e amor sem fim. Por esse motivo, a Prefeitura de Comendador Levy Gasparian, através da Secretaria de Saúde, lança os programas “Mãe Gaspariense e Criança Gaspariense” os quais irão orientar sobre a realização do pré-natal e oferecer as gestantes um kit maternidade e incentivar as lactantes atualizarem a caderneta de vacina dos filhos, presenteando-as, com um kit para crianças até 2 anos e 11 meses.

O prefeito Claudio Mannarino fez o anúncio dos programas ao lado da primeira-dama e secretária de Governo Heloísa Mannarino e do secretário de saúde Adriano Vasconcelos. Na ocasião, estavam presentes a coordenadora Josiane Reis, assessora de planejamento Eliane Vasconcelos e a servidora Michele Aparecida.

“A distribuição desses kits é uma forma que o nosso governo encontrou para incentivar as mães a fazerem o pré-natal, até para facilitar seu atendimento na hora do parto. A gestante receberá um kit do “Mãe Gaspariense” contendo banheira, fralda, termômetro, shampoo, ou seja, tem todo enxoval que a criança precisa. Em Levy, todas as crianças têm a oportunidade de ter tudo na hora do seu nascimento. Estamos ampliando o projeto, lançando o “Criança Gaspariense”, ofertando as mães com um kit para as crianças com até 2 anos e 11 meses. Estou muito feliz, quando anunciamos esses programas as famílias adoraram”, comemora o prefeito Claudio Mannarino.

Segundo a primeira-dama Heloísa Mannarino, o primeiro dia de entrega dos kits foi um sucesso. “Na parte da manhã e durante a tarde, neste primeiro dia das campanhas, recebemos cerca de 40 gestantes, que vieram buscar as bolsas e entregamos mais de 50 kits com a atualização da caderneta da vacina. Está sendo extraordinário. Uma felicidade poder fazer parte deste momento lindo, seja com as gestantes ou com as mamães. A iniciativa está sendo maravilhosa, valendo muito a pena”, festava a secretária de Governo.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/prefeitura-lanca-programas-mae-e-crianca-gaspariense-e-garante-excelencia-em-saude-e-bem-estar/