Prefeitura investe no planejamento de ações para melhoria da qualidade de ensino remoto

A Prefeitura de Levy Gasparian através da Secretaria de Educação, investe em planejamento de ações para a melhoria da qualidade de educação do município nesse período de pandemia.
Os professores da rede municipal não estão medindo esforços para isso. Nos meses de fevereiro e março, aplicaram avaliações diagnósticas nos alunos com o intuito de desenvolver estratégias para aprimorar as práticas e, consequentemente, alavancar os próximos resultados do IDEB.
Quando se trata de educação na pandemia, ser criativo não é apenas uma possibilidade, mas talvez o único caminho realmente eficiente para vencer os desafios e manter os alunos motivados. Não há tempo a perder quando se trata de reduzir os prejuízos de aprendizagem que aconteceram em 2020, eliminar desigualdades resultantes de diferenças no contexto de cada um, e manter as oportunidades de avanços para todos.
Por isso, todos os segmentos da educação gaspariense estão recebendo formação continuada para isso e estão sendo realizadas avaliações diagnósticas em todas as escolas.
Muitas ações foram implementadas dentre elas: encontros periódicos dos professores do fundamental I  e educação infantil;   formação continuada dos professores; avaliação contínua da aprendizagem dos alunos através de simulados no Google Forms para análise dos resultados; elaboração de Cadernos de Atividades mensais; busca ativa dos alunos e da família; criação de grupos de WhatsApp e atendimento individualizado aos alunos com dificuldades de aprendizagem no privado; planilha de controle do trabalho remoto; fichas de correção dos cadernos; uso de mídias digitais; elaboração de critérios para a avaliação da aprendizagem e do rendimento dos alunos, etc.
Essas ações visam oferecer oportunidades qualificadas, para que toda criança e todo jovem tenham condições futuras equitativas de escolhas pessoais e profissionais para o convívio em sociedade.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/prefeitura-investe-no-planejamento-de-acoes-para-melhoria-da-qualidade-de-ensino-remoto/