Prefeitura inicia reforma do Ciep

SAM_1228Com prazo de conclusão em 60 dias, foi iniciada esta semana a aguardada reforma do prédio do Ciep 304 – Padre Joaquim Chaves de Figueiredo.

Segunda maior escola da rede municipal, com 444 alunos matriculados e que funciona em regime semi integral, através do projeto Mais Educação, o Ciep atende a crianças e jovens residentes na Reta, Conjunto Bento Argon, Fonseca I, Fonseca II, Fábrica e outras localidades do município.

Segundo o prefeito Cláudio Mannarino, a obra em questão fecha o ciclo da reforma das unidades de ensino mantidas pelo município, todas realizadas com recursos próprios da municipalidade, ou seja, com o dinheiro dos impostos pagos pelos contribuintes e outros repasses.

Além de pintura, a reforma consistirá na troca de toda a rede elétrica e também hidráulica, incluindo a quadra esportiva e irá culminar com a troca de todo o mobiliário, desde as carteiras escolares, aos armários dos professores, que seguirão o mesmo padrão das demais escolas, em tom laranja, marca do governo Mannarino.

Segundo informações da Secretaria de Obras, a intervenção em questão não afetará o retorno das aulas, com o remanejamento dos alunos por andar, permitindo a sequencia do calendário escolar 2014.

Ainda segundo Mannarino, futuramente alunos, professores e pessoal de apoio serão beneficiados ainda com a climatização de todas as salas de aula.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/prefeitura-inicia-reforma-do-ciep/