Prefeitura inicia duplicação de rede de abastecimento de água em Levy Gasparian

A Prefeitura Municipal de Comendador Levy Gasparian, por meio do SAELEG (Serviço de Água e Esgoto de Levy Gasparian), começou nesta terça-feira (16), com recursos próprios, uma obra para a duplicação da rede de abastecimento de água do bairro Fonseca Almeida.

Após a colocação da tubulação que terá 3 quilômetros de rede, (saindo da Estação de Tratamento do Centro até o reservatório do Fonseca Almeida), o prazo de entrega dos trabalhos é de aproximadamente 120 dias.

Segundo o Prefeito Valter Lavinas, é necessário ampliar a rede de abastecimento de água de Levy Gasparian devido o aumento da população. “Sabemos que de 20 anos para cá, o número de moradores da cidade aumentou e com isso a gente entende que o consumo de água é maior. Temos muitas empresas também que chegaram nos últimos anos o que é muito bom, claro, mas quando foi feita a rede o número de moradores era muito menor, e atendia. Hoje não. Por isso estamos realizando esse serviço pensando também nas novas gerações”, afirma o Chefe do Executivo.

Quando a obra estiver concluída, beneficiará os moradores dos bairros Reta, Fernandes Pinheiro e Fonseca Almeida com duplicação de água, com mais 600 mil litros, por dia. Atualmente, essas comunidades recebem o provimento que trafega em uma única rede.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/prefeitura-inicia-duplicacao-de-rede-de-abastecimento-de-agua-em-levy-gasparian/