Prefeitura inicia campanha do Outubro Rosa

A Prefeitura de Levy Gasparian por meio da Secretaria de Saúde deu início a campanha de conscientização Outubro Rosa. Em todo o mundo, este mês é dedicado à luta contra o câncer de mama. É recomendado que o exame da mamografia, seja feito a partir dos 40 anos de idade pelas mulheres.
O ideal é realizar o exame a cada 1 ou 2 anos, mas se há casos de câncer de mama na família, o exame deve ser feito todos os anos a partir dos 35 anos de idade. O município está disponibilizando atendimento noturno até às 20h, em todos os PSF’s, duas vezes na semana, e aos sábados, na Policlínica Municipal, das 8h às 16h.
Atendimentos com ginecologistas e mastologistas; realização de exames como mamografias e ultrassonografia, estão sendo ampliados. As mulheres poderão fazer também, testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatite B e C. Importante destacar que a vacinação contra HPV nos adolescentes também está ocorrendo de forma rotineira.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/prefeitura-inicia-campanha-do-outubro-rosa/