Prefeitura de Levy Gasparian retoma aulas presenciais no modelo híbrido

A Rede Municipal de Ensino de Comendador Levy Gasparian retomou as aulas presenciais no modelo híbrido em junho. Agora, iniciando o segundo semestre em agosto, em continuidade ao Plano de Retorno às Aulas Presenciais, mais turmas já estão fazendo parte desse processo.

Os alunos só podem retornar ao Modelo Presencial com a autorização dos pais. Aqueles que desejam que seu filho participe das aulas presenciais devem ir à escola a assinar o termo de retorno.

No início de junho, os alunos do 9º ano retornaram, no Modelo Hídrido, respeitando o decreto Nº 2.044, de 20 de maio de 2021. Em seguida, gradativamente, os demais anos de escolaridade estão voltando às aulas.

Esse retorno presencial está sendo escalonado para que aconteça com segurança para alunos e planejamento. O ensino no Modelo Hídrido combina práticas pedagógicas do ensino presencial e do ensino à distância, com o objetivo de melhorar o desempenho dos alunos tanto no presencial quanto a distância.

Em nossa Rede Municipal de Ensino, utilizam-se videoaula, o Google Forms, além do WhatsApp. Além disso, os Cadernos Pedagógicos continuarão sendo utilizados, pois, muitos alunos dispõem de pouca conectividade.

A fim de oferecer mais segurança aos servidores, os profissionais da educação do município já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid e a segunda dose será aplicada no dia 14 de agosto, na Policlínica do município, das 8 às 12 horas.

Ademais, todas as escolas cumprem o protocolo de segurança e higiene. Desse modo, a prefeitura objetiva garantir mais qualidade nesse retorno às aulas presenciais aos alunos e aos servidores.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/prefeitura-de-levy-gasparian-retoma-aulas-presenciais-no-modelo-hibrido/