Prefeitura de Levy Gasparian realiza reunião de pais de alunos atendidos pelo GAAP

A Prefeitura de Comendador Levy Gasparian, por meio da Secretaria de Educação, realizou nesta quinta-feira (18), reunião de pais de crianças atendidas pelo GAAP – Grupo de Apoio à Aprendizagem – com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre o Benefício de Prestação Continuada ( BPC).

O encontro foi organizado pela coordenadora do GAAP, Rosana Araújo e com a Adriana Marques, coordenadora do Projeto Mais Família, com o objetivo de divulgar os direitos das pessoas que possuem algum tipo de deficiência.

A ação faz parte do Projeto Educacional da Secretaria de Educação “ Levy Gasparian: uma cidade educadora” e contou com a participação de Lucas Roque, coordenador dos CRAS do Município de Três Rios.

O BPC é o Benefício de Prestação Continuada, previsto na Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS). Este benefício é voltado para pessoas que realmente estejam em situação de vulnerabilidade social, seja devido a sua renda ou alguma deficiência. As pessoas que têm direito ao benefício recebem, todo mês, o valor de um salário mínimo – enquanto o BCP estiver ativo.

O evento teve início com a palavra da coordenadora Rosana, dando boas-vindas às mães e ressaltando quão importantes elas são na criação e educação de seus filhos. Cada mãe expôs suas experiências de vida, o que demonstrou o quanto são fortes, especiais e guerreiras são nesse desafio. Logo após, o palestrante trouxe informações relevantes sobre o BPC e sanou dúvidas dos participantes.

Infelizmente, em pleno 2021, muitas pessoas com necessidades especiais sofrem algum tipo de preconceito e têm seus direitos violados. Até mesmo por falta de conhecimento, a pessoa com deficiência acaba não reivindicando seu direito garantido por lei e automaticamente deixa de participar de forma efetiva na sociedade.

Cuidar dos alunos com necessidades especiais é uma das bandeiras do Projeto Educacional do prefeito Claudio Mannarino, que planeja ações ainda mais qualitativas para esse público. Ele garante que, na sua gestão, tem planejado ações que ainda vão surpreender positivamente esses alunos e suas famílias.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/prefeitura-de-levy-gasparian-realiza-reuniao-de-pais-de-alunos-atendidos-pelo-gaap/