Prefeitura de Levy Gasparian realiza formação continuada com professoras da educação infantil

A prefeitura de Comendador Levy Gasparian, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou no dia 24/08, a formação continuada com todos os professores da Educação Infantil, as auxiliares de desenvolvimento e os orientadores que atuam na área. O encontro foi organizado através do Google Meet e contou com parceria de todos os profissionais envolvidos.

Tal ação faz parte do Projeto Educacional do município a fim de implementar ações que fomentam a atualização dos profissionais envolvidos. Os encontros de formação de continuada são ações contínuas da secretaria de educação do município, com agendas mensais para cada segmento.

No caso da Educação Infantil, torna-se um imperativo, tendo em vista que é na base que iniciam as transformações necessárias a uma educação que almeja a plena cidadania dos alunos. O prefeito Claudio Mannarino tem investido no setor para que isso aconteça.

No evento, a temática foi a Tendência na Literatura para Crianças, com a professora doutora da UJF Suzana Vargas. Ela trouxe sua experiência na área e apresentou reflexões sobre o letramento dos pequenos e sugestões de práticas de ensino pautadas no livro infantil.

A coordenadora da Educação Infantil Érica Carvalho destaca a relevância de se trabalhar práticas letradas com alunos desse segmento para termos adolescentes mais proficientes.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/prefeitura-de-levy-gasparian-realiza-formacao-continuada-com-professoras-da-educacao-infantil/