Prefeitura de Levy Gasparian realiza encontro mensal com equipe de orientação pedagógica

No dia 26 de abril, a Prefeitura de Comendador Levy Gasparian realizou mais um encontro presencial de formação de orientadores do Município. Esse encontro é mensal e acontece na Secretaria de Educação com o objetivo de traçar e avaliar o planejamento pedagógico da Rede Municipal de Ensino.

A meta é reavaliar a rota de planejamento, se o caminho está certo no desenvolvimento dos nossos alunos quanto às potencialidades, habilidades e competências. Nesse encontro, as orientadoras apresentaram o plano de ação de cada escola, destacando os resultados da avaliação diagnóstica aplicada no início do ano letivo e traçando suas metas para a recuperação desses resultados.
Durante as apresentações, observou-se um número grande de alunos que retornaram as aulas com a aprendizagem defasada após a pandemia. O compromisso da secretaria de educação é oferecer condições de resgate aos docentes e garantir aos alunos condições de acesso diversificado e elaborado de acordo com o seu progresso.
Nosso próximo passo, após essas verificações, é acompanhar a aplicação desses planos nas escolas, sua aplicabilidade e resultado. Mediante a realidade da Rede, a secretaria está organizando o AMA – Avaliação Municipal de aprendizagem –  que ocorrerá em agosto, em todo o município, identificando as dificuldades específicas de cada aluno na assimilação do conteúdo, a fim de conhecer a realidade de cada turma e analisar o grau de domínio sobre as competências e habilidades – acadêmicas e pessoais necessários.

Além de excelente material para guiar o professor e alunos, foca-se em tornar a construção do conhecimento um processo leve, eficaz e personalizado ao considerar e respeitar as individualidades de cada um. O foco do prefeito Claudio Mannarino, através da Secretaria de Educação, é medir a extensão dos impactos da pandemia na vida escolar da rede municipal de ensino e construir pontos específicos de melhorias. Trazer essa reflexão coletiva para os professores, alunos e responsáveis, e promover um maior engajamento nas diferentes atividades componentes na construção da aprendizagem é um dos desafios do Projeto Levy Gasparian: uma cidade educação, com vistas à qualidade do ensino municipal.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/prefeitura-de-levy-gasparian-realiza-encontro-mensal-com-equipe-de-orientacao-pedagogica/