Prefeitura de Levy Gasparian promove formação continuada para os professores de letramento e textual

A Prefeitura de Comendador Levy Gasparian, através da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, reuniu os professores da Educação Integral, do Letramento Textual do 5º ano e do 9º ano da rede municipal e do 5º ano, no dia 8 de maio, às 18h, na Escola Municipal São João Batista. O objetivo da formação continuada é refletir e repensar sobre as práticas pedagógicas utilizadas, além de melhorar o processo de ensino e aprendizagem.

A avaliação diagnóstica, aplicada na rede municipal, em março, nas turmas do 5º e 9º anos, mostrou algumas falhas na compreensão de leitura, dificuldade na interpretação e produção de textos por parte dos alunos. A fim de trabalhar tais lacunas verificadas, as coordenadoras prepararam um Plano de Ação e uma das metas desse plano é a Formação Continuada sobre as reflexões a respeito da importância das estratégias de leitura e de como elas podem ser abordadas pelos professores nas diversas disciplinas.

O objetivo principal é ampliar as discussões a respeito do ensino de leitura na educação básica e desenvolvimento de atividades práticas. Os professores responsáveis pelo letramento contam com o apoio pedagógico das Coordenadoras Érica Carvalho e Elianete Seixas. O curso foi ministrado pela professora Doutora Luciane Aparecida de Souza e a professora Doutora Renata Cristina das Dores Alves.

Investir na formação continuada daqueles que atuam na educação básica é um dos compromissos do prefeito Claudio Mannarino, que entende que o respeito e a valorização dos profissionais da educação e seus alunos são um dos pilares para a construção de uma educação pública de qualidade.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/prefeitura-de-levy-gasparian-promove-formacao-continuada-para-os-professores-de-letramento-e-textual/