Prefeitura de Levy Gasparian oferece serviço gratuito de castração de cães e gatos

Cadastramento está sendo feito pelos agentes de saúde e nos PSF´s.

A Prefeitura de Comendador Levy Gasparian, por meio da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a AMPAR/CIMPAR, está inaugurando nesta terça-feira, 07 de maio, o serviço gratuito de castração de cães e gatos do município. Após atender a demanda do dia será marcado uma próxima data para dar continuidade na ação.

A Unidade Básica de Saúde Animal da AMPAR/CIMPAR, também conhecida como Castramóvel, estará nesta primeira visita realizando o serviço das 09 às 17h. A Unidade Básica de Saúde Animal funciona em um container equipado com sala de recepção, preparo dos animais, cirurgia, antissepsia, esterilização de materiais e pós-operatório. A equipe é formada por médicos veterinários e técnicos.

Cadastramento:

Os agentes comunitários de saúde nas visitas às residências, tem feito com os donos de animais, o cadastramento dos mesmos que precisam passar pelo procedimento; ou o munícipe pode fazer o agendamento no PSF mais próximo.

Segundo a Secretaria de Saúde do Município, o objetivo maior de castrar esses animais é de controlar as zoonoses (doenças transmitidas por animais) e que tem reflexo diretamente na saúde da população humana.

Mais informações: 2254-1049

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/prefeitura-de-levy-gasparian-oferece-servico-gratuito-de-castracao-de-caes-e-gatos/