Prefeitura de Levy Gasparian encerra atividades do Novembro Azul com ação na praça

A Prefeitura de Comendador Levy Gasparian, realizou diversas ações no mês de novembro, o qual, acontece a Campanha Novembro Azul, que tem como objetivo alertar para a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, o mais frequente entre os homens brasileiros depois do câncer de pele.

Contando com a presença do secretário de Saúde, João de Souza, e da secretária de Governo, Heloísa Mannarino, encerrando as ações, que incluiu palestras nas empresas instaladas no município e atendimentos oferecidos ao público alvo, a secretaria de Saúde, realizou, nesta quarta-feira (30), o Dia “D” da campanha, que ocorreu na Praça Joaquim José Ferreira, no Centro. Na ocasião, foram oferecidos testes rápidos de sífilis, HIV, hepatites B/C, aferição de pressão arterial e testes de glicemia. Além disso, foram ofertados diversos serviços à população em geral, e teste de PSA para os homens acima dos 45 anos, vacinas contra a COVID-19, hepatites, entre outras.

De acordo com dados apontados pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA), apontam para 65.840 novos casos de câncer de próstata a cada ano, entre 2020 e 2022. Homens com mais de 55 anos, com excesso de peso e obesidade, estão mais propensos à doença.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/prefeitura-de-levy-gasparian-encerra-atividades-do-novembro-azul-com-acao-na-praca/