Prefeito participa do Fórum de Secretários Municipais de Agricultura do Estado

O prefeito de Levy Gasparian, Valter Lavinas participou na última sexta-feira (6) da Abertura do I Fórum de Agricultura do Estado do Rio de Janeiro, promovido pela Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, o evento aconteceu no Palácio Guanabara, sendo apresentado os novos rumos para o setor.
Valter Lavinas parabenizou o Governador Wilson Witzel e ratificou a importância do Fórum para as todas as cidades do interior do Estado. “O setor agropecuário possui um enorme potencial produtivo, porém há a necessidade em investirmos, principalmente na agricultura familiar e na pesca. Unidos conseguiremos aumentar o PIB (Produto Interno Bruto) do Estado”, afirma o prefeito.
Na ocasião, Witzel falou sobre a importância dos investimentos em pesquisa que poderão alavancar diversos setores econômicos, inclusive o agrícola. “Temos condições de fazer mais, por isso o Governo do Estado tem priorizado o investimento em pesquisas e desenvolvimento. Esperamos que o estado do Rio se torne um grande hub de pesquisa, também na Agricultura. Vamos realizar o nosso sonho de colocar a Agricultura do estado do Rio em outro patamar. Somente com união poderemos alavancar este desenvolvimento e este fórum é um exemplo disso”, afirmou o governador.
O encontro contou com a presença de secretários municipais de agricultura, prefeitos municipais, órgãos e entidades do setor agropecuário. Também participaram os secretários de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Lucas Tristão, e de Governo e Relações Institucionais, Cleiton Rodrigues.

“Este fórum serve para debatermos ideias, sugestões e dar novos rumos ao setor para atingirmos a meta definida pelo governador de aumentar o Produto Interno Bruto (PIB) da Agricultura no estado do Rio de Janeiro,” destaca o secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Marcelo Queiroz.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/prefeito-participa-do-forum-de-secretarios-municipais-de-agricultura-do-estado/