Prefeito inicia Projeto pioneiro para erradicar o analfabetismo em Levy Gasparian!!

analfabetismo-216x300Tendo em mãos os números do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o Prefeito Cláudio Mannarino anunciou na última 2ª feira (dia 24) que pretende erradicar o analfabetismo em Comendador Levy Gasparian, através de ações inovadoras e pioneiras. Segundo o órgão federal, as estatísticas indicam que quase 5% das pessoas residentes no município, não possuem a escolaridade mínima necessária para serem consideradas “alfabetizadas”.

Afim de explicar o funcionamento do programa, garantir a eficácia das ações e a participação de cada um de seus comandados, o Chefe do Poder Executivo convocou, além dos respectivos secretários, representantes da Secretaria de Educação, Saúde, Assistência Social, Imprensa e integrantes do CAC (Centro de Atividades Comunitárias). As ações para erradicação do analfabetismo seguirão o modelo do que vem sendo desenvolvido pela Secretária de Governo e diretora do CAC, Heloísa Maria de Carvalho Lage Mannarino, que na qualidade de Diretora do Centro de Atividades, vem executando cursos para alfabetização de adultos e idosos em diferentes regiões do município, com resultados altamente positivos. Além disso, o Prefeito frisou que a gestão, assim como o planejamento das ações, serão elaboradas e gerenciadas, diretamente pelo Gabinete do Prefeito.

Ao apresentar a questão, Cláudio Mannarino relatou que já iniciou contatos em Brasília e junto ao Governo do estado do Rio, no sentido de buscar parcerias e até – se for o caso, obter investimentos através do Governo Federal, Estadual, da iniciativa privada e até mesmo junto a Organismos Internacionais, para cumprir a meta que ele próprio estabeleceu, ainda neste ano de 2010, quando o IBGE realiza novo Censo para atualizar seus dados.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/prefeito-inicia-projeto-pioneiro-para-erradicar-o-analfabetismo-em-levy-gasparian/