Prefeito estuda Projetos para a área da cultura em Levy Gasparian

culturaO Prefeito Cláudio Mannarino, na tarde de ontem (dia 26) confidenciou – mais uma vez, aos seus interlocutores, secretários e pessoas próximas, sobre a importância de desenvolver e realizar projetos e outras atividades na área da Cultura em Comendador Levy Gasparian. Nesse sentido, informou o prefeito, ele conversou na última semana (dia 21) com o Chefe da Representação Regional do Ministério da Cultura, para o Rio e Espírito Santo – Adair Rocha. O encontro ocorreu na sede do Ministério, Palácio Gustavo Capanema, no centro do Rio de Janeiro. De acordo com o representante do Ministro, é necessário “inserir na prática cultural atividades que anteriormente eram discriminadas, como por exemplo, a Folia de Reis e outras expressões populares”. Nos últimos meses, tanto o Governo Federal, através do ex-Ministro Gilberto Gil, quanto a Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, através da atual Secretária – Adriana Rattes, vêm incentivando a elaboração de vários projetos visando a captação de recursos no setor, e no caso do estado do Rio, procurando interiorizar a aplicação desses incentivos, numa política de inclusão, que acaba sendo essencial para a prática cultural, de qualidade, nos municípios do interior. ? visando exatamente colocar Levy Gasparian em posição de destaque na área cultural do estado, em benefício direto dos moradores locais, que o Prefeito Cláudio Mannarino estuda a viabilidade, de – futuramente, implantar, em caráter definitivo e funcional, uma Secretaria exclusiva para tratar da área cultural. “A cultura é uma área muito importante, que além de incluir e de fazer a integração entre os moradores dos bairros, oferece várias oportunidades para os jovens e adolescentes, sem falar na Terceira Idade. Temos a intenção de dedicar uma pasta especialmente voltada para essa área, mas com muita responsabilidade, no momento adequado, para que seja aí, sim, de maneira definitiva”, comentou o Prefeito. IMPRENSA PMCLG.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/prefeito-estuda-projetos-para-a-area-da-cultura-em-levy-gasparian/