Prefeito busca soluções para revitalizar o único Museu Rodoviário de toda a América Latina

museuVisando a revitalização do Museu Rodoviário de Mont´Serrat, Paraibuna – que é o único do gênero em toda a América Latina, a viabilidade da eventual criação de um cinema popular no distrito de MontSerrat, além de outras parcerias e do desenvolvimento de projetos na área histórica e cultural, o Prefeito de Comendador Levy Gasparian Cláudio Mannarino esteve conversando mês passado (dia 17) com o Diretor-Superintendente do IPHAN, Carlos Fernando de Souza Leão Andrade, na sede do Instituto, na Avenida Rio Branco, centro do Rio.
O Chefe do Executivo explicou que está empenhado em inserir o município nas comemorações dos 300 anos da Estrada Real, que ocorre ano que vem e, resgatar a importância de Levy Gasparian no contexto cultural e na história do Brasil, já que num Casarão localizado nas imediações da Ponte de Paraibuna, funcionava uma espécie de aduana, onde era auferido todo o ouro e outras riquezas provenientes de Minas Gerais, com destino a capital. Após a conferência das cargas e valores, a importância devida ao governo ficava retida. O responsável pelo Estrada Real vivia no município, onde mantinha propriedade na região. Seu nome: Joaquim José da Silva Xavier: Tiradentes. IMPRENSA PMCLG.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/prefeito-busca-solucoes-para-revitalizar-o-unico-museu-rodoviario-de-toda-a-america-latina/