Prefeito anuncia parceria inédita para transformar a saúde gaspariense

convecnioO Prefeito de Comendador Levy Gasparian, Cláudio Mannarino, anunciou semana passada (dia 12), através de uma entrevista coletiva concedida em seu gabinete, uma parceria inédita com um Consórcio composto por 16 municípios do Estado de Minas Gerais, na área da saúde. O acordo é uma iniciativa pioneira e inovadora não apenas em todo o estado do Rio de Janeiro, mas sim em todo o país e vai possibilitar imediatamente para a população local, além de atendimento de altíssima qualidade na rede conveniada, uma redução considerável nos atuais gastos da prefeitura nos serviços e outras necessidades médicas. “A partir de agora vamos colocar a saúde funcionando de acordo com a tabela do SUS ou mais barato. Mas isto com um atendimento de altíssima qualidade para a população gaspariense.” Explicou Cláudio Mannarino, enaltecendo o trabalho de seu secretário de saúde, o Dr Adriano Seixas Vasconcelos.
A partir da assinatura do contrato com a ACISPES (Associação de Cooperação Intermunicipal em Saúde Pé de Serra), o paciente residente em Levy Gasparian que necessitar de atendimento, de tratamento médico ou de qualquer outra utilização médica, contará com transporte rigorosamente adequado para a locomoção. Assim, o automóvel – ambulância, micro-ônibus ou similar, busca o gaspariense em sua residência, leva para o atendimento em Juiz de Fora-MG e depois retorna ao município para trazer o paciente de volta ao lar, com tratamento Vip, utilizando-se de toda a estrutura disponível na ACISPES.
Logo na entrada de Juiz de Fora, na Avenida Independência, no bairro São Mateus, a entidade está construindo um Hospital, com tecnologia e medicina de ponta, para atender ao consórcio de municípios – futuramente, nos casos mais delicados.
No próprio site da associação (www.acispes.org.br) está registrado o empenho do prefeito em procurar o melhor para a população local. “No dia 29 de dezembro, a ACISPES recebeu a visita de Cláudio Mannarino, prefeito de Levy Gasparian, município localizado no Estado do Rio de Janeiro. O chefe do executivo veio conhecer as instalações e os serviços da agência e pleitear a associação do seu município à ACISPES.”
Mannarino se reuniu com a Secretária-Executiva da ACISPES, Marta Carrilho, e visitou os ambientes do Centro Intermunicipal de Especialidades em Saúde (CIES), a nova sede da agência. Após a visita, o prefeito encaminhou documento solicitando sua associação ao atendimento assistencial realizado pelo consórcio e informando o início dos procedimentos necessários para a conclusão desse processo.
Com a associação de Levy Gasparian, a ACISPES deixa de ser uma associação intermunicipal e passa a ser uma associação interestadual, abrangendo Minas Gerais e Rio de Janeiro. “Essa parceria [com Levy Gasparian] irá fortalecer nosso trabalho, pois abrirá espaço para a discussão e pactuação entre os Secretários Estaduais de Saúde dos dois estados”, afirma Marta Carrilho. Segundo ela, há a possibilidade, ainda, de que o município fluminense faça adesão ao transporte em saúde realizado pela agência, serviço que é custeado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES).
IMPRENSA PMCLG.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/prefeito-anuncia-parceria-inedita-para-transformar-a-saude-gaspariense/