Segundo informações obtidas junto ao Governo do Estado do Rio, a prática de salgadeiro e de confeiteiro também fazem parte dos conteúdos programáticos e devem – certamente, ser disponibilizados para quem vai estudar em Levy Gasparian. De acordo com o Prefeito, além de capacitar, os cursos serão um importante instrumento de geração de renda para os participantes. Na opinião de Cláudio Mannarino, o lugar mais apropriado para administrar a Oficina de Padeiro é o Centro de Atividades Comunitárias, segundo ele, pelos resultados altamente positivos que vem demonstrando, desde que foi implantado em meados deste ano.
No convênio, nesta primeira fase, para garantir o funcionamento da Padaria-Escola, a prefeitura já está providenciando a locação de imóvel que se adeque as condições necessárias para abrigar as atividades desenvolvidas pela Padaria, com conforto para os alunos e para a população. Além disso, destaca a Primeira dama e Diretora do CAC, Heloísa de Carvalho Lage Mannarino, é necessário que seja preparado um lugar onde os consumidores possam adquirir – a preços simbólicos, os produtos fabricados pela Padaria Escola.
Para garantir o funcionamento da unidade a idéia é a auto-suficiência, ficando sob a responsabilidade da Administração Pública, através do CAC, garantir apenas a manutenção física da escola e fornecer os insumos que são indispensáveis para a fabricação de pães, doces, salgados e outras delícias. IMPRENSA PMCLG.