Piscina do Centro do Idoso ganha novo sistema de aquecimento

Melhorar a circulação, aliviar dores, abrir os poros da pele e diminuir a pressão arterial, além de oferecer mais conforto. Esses benefícios que uma piscina aquecida traz para a saúde, e agora, fazem parte do dia a dia dos cerca de 200 idosos que participam do Centro de Convivência da Terceira Idade.

Nesta terça-feira (20) o prefeito Valter Lavinas, foi ao Centro do Idoso acompanhar as atividades e inaugurar o antigo anseio dos frequentadores do Centro de Convivência, que era uma piscina aquecida. Com o aquecedor, a temperatura da água, que era de 24° graus, passou para 32°, sendo motivo de comemoração para os idosos que frequentam o local.

Para a fisioterapeuta e professora de hidroginástica do Centro de Convivência, Quivia Seixas, a água aquecida tem benefícios terapêuticos. “Diminui a dor, melhora a circulação e provoca relaxamento muscular. Muitos sofrem com atrites, artroses e hérnia de disco, mas a água aquecida dá um alívio grande no momento do exercício”, disse.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/piscina-do-centro-do-idoso-ganha-novo-sistema-de-aquecimento/